Em busca de um sonho... ser mãe

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

D 12 - após a transferência - Beta Hcg Negativo

Queria muito vir aqui e postar um super POSITIVO.... mas ainda não foi isso que aconteceu.

Hoje fomos (eu e meu marido) bem cedinho no laboratório fazer o exame de Beta Hcg depois de

12 dias após a transferência. Depois disso fiquei entrando no site para ver se já tinha o resultado....

e o site estava fora. Depois entrei em uma longa reunião no trabalho e quando sai dela, antes de

almoçar, tive a triste notícia que Não Foi Dessa Vez !!!!

domingo, 18 de agosto de 2013

pedido de oração

Bom depois da transferencia, ainda passei no laboratorio salomão zoppi para colher sangue para os exames de sorologia. Solicitação do hospital santa joana.
Fiquei de passar o protocolo com a senha para que coloquem o resultado desse exame no meu prontuário.
Ontem fiquei bem quietinha e hoje ainda continuo bem deitada.
Agora já foi o primeiro passo.
Sai do hospital com 2 guias para os exames de beta hcg 
Vamos aguardar agora até dia 29/08 (D12- 12 dias após a transferencia )para o primeiro exame de Beta Hcg. O outro exame eu faço dia 31/08.
Até lá tenho que exercitar a paciência...
Vou pedir com muita fé !!!!




 

sábado, 17 de agosto de 2013

Dia Da Transferência Embrionária





É hoje !!!!
Acordamos cedo e fomos para o Hospital Santa Joana.
A transferência é um procedimento bem simples, não preciso nem tomar anestesia.  E também não demora quase nada.
Tenho apenas que estar com a bexiga um pouco cheia para fazer o ultrassom e
ai o Doutor com um cateter ou sonda muito fino introduz os meus queridos embriões. Hoje serão transferidos os 2 melhores. Depois da transferência preciso ficar uns 30 minutos deitada e depois segue as recomendações médicas
de não fazer esforço e ficar deitada.
A anestesia aliás acontece quando se retira os óvulos e ainda bem que essa parte eu já passei.


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DARUMA

Tá na hora de tirar o DARUMA da caixa.
Para quem não conhece o daruma, segue aqui o que diz a wikipédia :

Daruma (em japonês だるま) é uma espécie de boneco que representa Bodhidharma, um monge da Índia que fundou o Zen Budismo na China. Ele atingiu a "iluminação" budista após meditar por um período de nove anos. Dizem que ele permaneceu sem mover ou fechar os olhos. Durante o processo, o monge removeu suas pálpebras de modo que ele não dormisse durante a meditação, e seus membros atrofiaram pelo desuso nos nove anos de meditação. O nome Daruma foi dado pelos japoneses (vem da pronúncia de Dharma).1 2
O daruma geralmente é feito de madeira e é representado como uma figura arrendondada, com corpo vermelho, sem braços e sem pernas. Seus olhos não têm pupilas. As pessoas usam os bonecos para fazerem pedidos.3

Você faz um pedido e pinta um olho.
Se o seu pedido for atendido, você pinta o outro olho


Nem preciso dizer qual será o pedido né ??? Vamos torcer para que o Daruma
fique com os olhinhos no final do processo.




É AMANHÃ .....  as 10:00 ...

PENSAMENTO POSITIVO !!!!!! 


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

transferencia embrionaria- como é o procedimento

 texto retirado :
http://www.cemisevida.com.br/content/transfer%C3%AAncia-embrion%C3%A1ria

A transferência embrionária é um procedimento muito simples, porém essencial para o tratamento: a paciente é colocada em posição ginecológica na Sala de Transferência próxima ao Laboratório de Embriologia onde se encontram os embriões.
Este procedimento se parece muito com o exame ginecológico simples, sem sedação ou outro procedimento complicado. Os embriões, então, são colocados pela Embriologista conforme demonstração abaixo em um cateter especial que é imediatamente entregue ao Médico para ser introduzido no útero da paciente.
Este procedimento é realizado com monitoramento ultrasonográfica transabdominal para correto posicionamento do cateter. Após a transferência a paciente deve fica em repouso por cerca de vinte minutos.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PGD

Por conta da doença do meu filho, passamos pelo processo de fertilização in vitro e depois PGD (sigla em inglês de "Preimplantation genetic diagnosis", é um método de diagnóstico genético realizado no embrião fertilizado "in vitro", antes mesmo de ser transferido para o útero da mãe. O PGD é realizado em uma das células do embrião fertilizado "in vitro".
Uma célula é retirada do embrião e, posteriormente analisada. A retirada da célula do embrião não o danifica. Mandamos essa análise do PGD para os Estados Unidos.
Não sei se isso é feito no Brasil, mas foi para o mesmo laboratório que mandamos nas outras vezes que fizemos a FIV, nas 2 vezes anteriores.

 Com a fertilização tivemos a coleta de 6 embriões. 
 Olha o resultado :
 JD1 - tem o gene da doença 
 JD2 - gene normal (QUE ALEGRIA !!!!!! )
 JD3- tem dois genes maternos (falha )
 JD4- gene normal (QUE ALEGRIA !!!!!! )
 JD5- vai ter o gene da doença (em outras palavras será igual a mim e meu marido- portador da doença, porém não vai desenvolver a doença)
 JD6-
ai ter o gene da doença (em outras palavras será igual a mim e meu marido- portador da doença, porém não vai desenvolver a doença)


Resultado para a transferência : vamos transferir o JD2 E JD4. (Pensamentos muito, mais muito positivos neles.... )

O JD1 e o JD3 não podemos transferir.

O JD5 e JD6 vamos deixar congelados para uma próxima .

terça-feira, 13 de agosto de 2013

consulta 3º ultrassom-agendamento da transferencia

Estava ansiosa pela consulta de hoje. Ainda bem que o maridão está de férias.
Aproveito isso para que ele me acompanhe nas consultas. Isso me dá mais segurança e  claro, é muito importante o apoio dele.

Bom como de praxe, fiz um ultrassom e tive uma notícia muito boa.
Meu endométrio está respondendo bem ao oestrogel (hoje medindo 7mm).
Nas palavras do Doutor, uma boa evolução. Tão boa que vai agendar a
transferência embrionária para o sábado dia 17/08.

O Doutor manteve ainda o oestrogel. Agora também acrescentou o utrogestan e esses medicamentos vão me acompanhar ainda por um bom tempo !!!

Tinha um casamento para ir, mas tenho certeza de que minha prima vai entender !!! (ao casal Janaína e Fabrício meu desejo de Felicidades !!!)

Portanto fiquem agora na torcida e nos pensamentos positivos para que corra tudo bem no sábado na transferência. E claro depois eu prometo ficar quietinha em casa, deitadinha sem fazer esforço nenhum para aumentar as chances dos
meus pequenos embriões fixarem. 

Texto retirado do site :
http://www.medicinareprodutiva.com.br/2013/01/o-repouso-depois-da-transferencia-embrionaria-na-fiv/




A transferência embrionária é o passo final, culminante no processo de fertilização in-vitro (FIV). Neste momento nos inunda uma sensação de dever cumprido! Mas também uma enorme sensação de expectativa e otimismo, pois 12 dias depois faremos o exame de sangue (beta-hcg) que vai confirmar a tão sonhada gravidez.
Neste post explicaremos como é este período de espera do exame de gravidez, e o que a mulher deve fazer para ajudar a conseguir o resultado positivo.
Abordaremos três pontos principais: o repouso, as medicações utilizadas, e os sintomas que acompanham este período.

O REPOUSO PÓS-TRANSFERÊNCIA
Um dos pontos mais polêmicos, e que gera mais dúvidas e angústias na paciente é a necessidade de repouso após a transferência embrionária. Em parte, esta dúvida é culpa nossa – profissionais de medicina reprodutiva. Vou explicar por que !
O problema é que a conduta médica é muito variada entre as clínicas. Desde profissionais que orientam não haver necessidade de nenhum repouso diferenciado, até aqueles – em flagrante exagero – que recomendam que a paciente fique 12 dias de repouso absoluto até fazer o beta-hcg !!
Portanto, é normal que este assunto suscite muitas dúvidas e confusões. Por uma lado, o repouso é um ato lógico e racional. O raciocínio é de que quanto mais quieta a paciente ficar, menor o risco dos embriões se deslocarem no útero, e maiores as chances de implantação. Além disso, o repouso não traz nenhum problema e não tem nenhum custo !! (apesar de poder representar redução temporária de ganhos para quem é autônomo, ou para as empresas).
Porém, em medicina, nem sempre o que é lógico se mostra clinicamente eficaz. Como ciência, a medicina deve se embasar em evidências obtidas e validadas através de estudos científicos bem elaborados e executados, e submetidos ao crivo de pesquisadores da área por todo o mundo. Somente assim estaremos sendo verdadeiros e corretos com as pacientes, e entregando-lhes o tratamento mais correto.

A VERDADE CIENTÍFICA
E os estudos neste aspecto apontam que o repouso da paciente após a transferência embrionária não faz nenhum efeito benéfico na chance de gravidez !! É isto mesmo – por estranho que possa parecer, o fato de você ficar um, dois ou mais dias de repouso em casa não vai influenciar em nada a sua possibilidade de engravidar na FIV.
Apesar de este achado contrariar o senso comum, é o que as evidências científicas afirmam. Se formos analisar com mais cuidado e rigor a questão, a lógica começa a aparecer.
Primeiro, se o repouso fosse tão fundamental, dificilmente teríamos qualquer gravidez na espécie humana. Afinal, que mulher, após ter relação no seu período fértil e estar sob possibilidade real de gravidez, permanece de repouso por horas ou dias? Nenhuma, claro!
Segundo, o útero é uma cavidade virtual. Isto significa que as paredes do útero são juntas, uma contra a outra, não existe um espaço vazio entre elas. Ou seja, quando os embriões são transferidos, ficam aprisionados entre as vilosidades endometriais, e são um conjuntinho microscópico de células. Portanto, mesmo que a mulher levante e caminhe, não há qualquer tendência a que os embriões se desloquem do ponto onde foram implantados.
Portanto, é fundamental que esta orientação seja passada de forma clara às pacientes, para não gerar angústias e stress desnecessários. É muito grande o número de pacientes que me escreve no blog lamentando porque sua FIV não deu certo devido a ela não ter feito o repouso necessário. Repetimos que não há nenhuma evidência científica neste sentido. A FIV pode não ter dado certo por vários outros fatores, muito mais importantes, e não por um maior ou menor repouso. Quando orientamos corretamente, também retiramos este espectro de “culpa” da paciente.





sexta-feira, 9 de agosto de 2013

consulta - 2º ultrassom

Vamos lá ...

Fomos (eu e meu marido) para a clínica para a consulta com o Doutor.
De novo ultrassom e agora dobrou a dosagem do oestrogel.
Passamos agora para 2 medidas (2,50 cada - 5,00 então até terça dia 13/08.
O Doutor falou que para fazer a implantação o endométrio tem que estar trilaminar.





Bom a figura da direita pode explicar melhor o que quero dizer.
Hoje no ultrassom vi que no meu caso só está bem nítido a faixa do meio.
Como o endométrio ainda está fino não consigo ver as linhas laterais.
Para melhor fixação do embrião o endométrio tem que estar trilaminar.



Acabo o post desejando um bom final de semana e também um :

FELIZ DIA DOS PAIS (ao meu pai, figura que me enche de orgulho,ao maridão(que não tem blog, mas que também quer muito ser pai de novo!!),
ao meu sogro, que afinal considero como meu segundo pai e é também um exemplo a ser seguido!!! ) enfim a todos os pais o meus parabéns!!


 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

1º ultrassom - agora vai !!!!

05/08/2013

Consulta com o Doutor.
Aproveitando que o maridão está de férias ele foi junto na consulta.
Fiz um ultrassom muito rápido, apenas para verificar a medida do endométrio (que agora está em 2,5mm).
O Doutor prescreveu Oestrogel. (estradiol na forma de gel )
Fiz a primeira aplicação lá no consultório mesmo.
Vou fazer a mesma medida amanhã (1,25) e depois nos dias 7 e 8  aumento a dose (2,50) .

Sexta 09/08/2013 - volto com o Doutor.
Até lá...

sábado, 3 de agosto de 2013

Achei que fosse demorar mais para escrever, mas ontem mesmo fui pega de surpresa e minha menstruação desceu. Tive que voltar as pressas para casa,pois
já não tinha nenhum absorvente dentro da minha necessarie.

Tentei ligar para meu médico para informar, mas deu mensagem de celular desligado. Mandei um e-mail e consegui falar com o Doutor . Ele me ligou e logo agendamos a consulta para 05/08.

O Doutor é realmente muito atencioso, pois ele não iria para o consultório na segunda. Ele só vai para me receber. Quanta honra!!!

 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

um anjinho no céu...

Tinha que colocar aqui uma lembrança do meu "pequeno samurai", que hoje está como um anjinho no céu. Ele nasceu 12/04/2006 e veio a falecer 25/02/2009.
Ele nasceu com uma doença que ainda não tem cura chamada amiotrofia espinhal progressiva.
No caso dele, como desenvolveu a doença quando ainda era um bebezinho, classifica como
AME do tipo I ( doença de Werdning Hoffmann).
O texto abaixo foi retirado do site :http://www.atrofiaespinhal.org/genetica.php


A AME é, portanto uma doença genética, gênica e hereditária. A herança é do tipo autossômica recessiva. Isto significa que ambos os sexos são afetados igualmente e que, para aparecer a doença, é necessário que a pessoa tenha o defeito genético (mutação) em suas duas cópias deste gene. Pessoas que tem uma única cópia mutada do gene, não terão nunca sinais e sintomas da doença, porém quando casam com outra pessoa que tem uma única cópia mutada do gene, a probabilidade de terem um filho ou filha com AME é igual a ¼ ou 25 por cento, em cada gestação. Uma em cada 50 pessoas tem uma cópia mutada do gene SMN1, e são chamados "portadores"; porém, como ter uma única cópia mutada do gene não traz nenhum sinal e sintoma, a única maneira de uma pessoa descobrir que é "portadora", é através de uma análise do seu gene SNM1 (teste de DNA) ou quando um filho ou filha deste casal é diagnosticado com atrofia muscular espinhal. Apesar de que na enorme maioria dos casos (98%), quando alguém tem AME, ambos os pais são portadores, em raros casos (2%) só um dos genitores tem a mutação e transmitiu para o filho (a), e a segunda cópia se alterou (mutou) na formação específica daquele óvulo ou espermatozóide que deu origem àquele indivíduo. Saber se as duas pessoas do casal são portadoras (98% dos casos) ou só um é (2%), é uma informação muito importante para quem tem um único filho com AME e pretende planejar nova gestação; se o casal tiver a "sorte" de estar nos 2% dos casos em que só um deles é portador, o risco de vir a ter outros filhos com AME é bem menor do que quando ambos do casal são portadores. Quanto ao tipo de defeito (mutação) que geralmente acontece no gene SNM1, em mais de 94 por cento dos casos de AME do Tipo I (Doença de Werdnig-Hoffmann), ocorre uma perda de um pedaço de material genético (chamada deleção) em ambas as cópias do gene SNM1.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

consulta - 1º ultrassom


Consulta agendada 01/08/13 com ultrassom.
Tomando medicação e tudo caminhando para a transferência de embriões
no domingo, mas...
Tem coisas que ninguém consegue explicar, porque acontecem.
Comecei dia 20/07 a tomar uns comprimidos de primogyna por prescrição médica e conforme ia passando os dias, aumentando a dosagem.
Comecei com 2 comprimidos,depois 3,4,5 e por último 6.
Hoje no ultrassom era para a última visita para saber se a preparação para a transferência estava certa para o domingo e tive a supresa.
Meu endométrio em vez de engrossar, como era o previsível por conta da medicação, acabou afinando.
Com isso o Doutor achou melhor pararmos a preparação, parar a medicação e aguardar a minha próxima menstruação.
Bom vamos então exercitar a paciência e AGUARDAR...
Espero voltar logo para postar...

Postagens populares