Em busca de um sonho... ser mãe

sábado, 21 de junho de 2014

21/06/2014 - primeira dose da VACINA DE LINFÓCITOS PATERNOS

Fomos bem cedinho na clínica. Era 07:00 e já estavamos nós lá na porta da clínica.Marido tinha que ir em jejum pra tirar o sangue.
Daí voltamos 12:00 para ai fazer a aplicação da vacina em mim.
Puxa foram 2 picadas em um braço e mais 2 picadas no outro para a aplicação da vacina.
Resultado : parece que fiz musculação até nos braços... pois estão bem doloridos.



Pequena explicação das vacinas de linfócitos paternos :

Há cinco categorias de problemas imunológicos que podem causar aborto, falhas em reprodução assistida e infertilidade. Para maiores detalhes leia o texto Programa de Imunologia da Reprodução.
Categoria I
Casais compatíveis o HLA-DQ alfa. Isto resulta na falta de produção de anticorpos bloqueadores para a gravidez a evolução é o aborto. O tratamento para esta categoria é a Terapia com Imunização de Linfócitos (LIT).
Categoria II
Anticorpos antifosfolipídicos. Estas são moléculas de adesão para a implantação e desenvolvimento da placenta. O tratamento para este problema é uso da aspirina infantil (81 a 100 mg por dia) começando no primeiro dia do ciclo concepcional e Heparina por injeção subcutânea na segunda metade do ciclo menstrual, aumentando a dose a partir do diagnóstico de gravidez, até um dia antes do parto.
Categoria III
Estas pacientes desenvolveram anticorpos contra o DNA ou produtos de degradação do DNA e isto se reflete na produção de um resultado de exame positivo para o Fator Anti-Núcleo (FAN). Geralmente o resultado tem padrão fragmentado. Nós também sugerimos para que estas mulheres sejam investigadas para DNA de dupla hélice, hélice simples, polinucleotídeos e histonas. O tratamento para esta condição é uma medicação chamada Prednisona, que é um esteróide. Deve ser iniciado no primeiro dia do ciclo concepcional na dose de 5mg duas vezes por dia e aumentado para 10 mg duas vezes ao dia com o resultado de um teste de gravidez positivo, mantendo-se a dose até a décima semana de gravidez.
Categoria IV
Este grupo de pacientes produz anticorpos antiespermáticos ou contra o fosfolípide fosfatidiletanolamina. Esta mulheres necessitam inseminação intra-uterina.
Categoria V
Atividade NK elevada, determonada por dosagem de CD56+ e de CD19+5+. Estas pacientes necessitam de Imunização com Linfócitos Paternos (LIT) e/ou terapia pré concepcional com IgGIV. Os testes que definem esta categoria são:
A: imunofenótipo;
B: Teste de atividade NK;
C: Testes cutâneos para hormônios;
D: Anticorpos anti-hormonais e neurotransmissores;

Próxima dose da vacina dia 12/07.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

20/06 -finalmente a consulta

Bom ontem fui visitar um menininho de 1 ano e 3 meses que se chama Matheus.
Estou falando dele porque o Matheus tem a mesma patologia que meu filho tinha.
Amiotrofia espinhal progressiva. Ele lembra muito o meu pequeno samurai.
Tem um olhar vivo. Eles falam com o olhar. Uma coisa muito fofa. Tinha vontade de apertar e morder.
Tem um pézinho de pãozinho... e muito esperto. Por várias vezes a emoção tomou conta dessa manteiga derretida aqui. Claro...lembrava muito dele ...  Bom fui visitar o Matheus, porque ele está a pouco tempo em home care e a mãezinha dele ,é bem nova. Fui tentar ajuda-la com as questões de home care... afinal ele está em casa há apenas 2 meses. Tem muita coisa que a sua mãe tem que saber para poder brigar pelo direito do seu filho. Saudades do meu pequeno...

Hoje finalmente chegou o dia do meu retorno com Dr Arnaldo.
Estava pronto o resultado do meu exame das células NK (natural killer).
E para minha surpresa elas estavam bem alteradas.
Pena eu não ter feito esse exame antes. Com certeza poderia evitar as falhas de implantação do embrião,
Vejam o que encontrei no sr google :

Quais são natural killer (NK)?
Os linfócitos são as células sanguíneas envolvidas na resposta imunitária, e assassinas naturais (NK), as células são de um subtipo de linfócitos, que desempenha um papel importante na resposta imunitária sistemas hospedeiro na destruição ou lise de células infecciosas e malignas. Células NK, as quais são grandes linfócitos granulares, tornar-se activado e proliferam quando receber sinais de outros componentes do sistema imune, tais como o interferão e de vários receptores de células do sistema imune. Os grânulos no citoplasma das células NK conter um certo número de proteínas tóxicas.
As células assassinas naturais estão presentes na corrente sanguínea e, ao receber sinais adequados que podem ocorrer em vários órgãos. Células NK presentes no endométrio de não-grávida trabalho das mulheres em conjunto com hormônios para ajudar com a reprodução de anúncios ovulação. Níveis de endométrio células NK aumentar drasticamente após a ovulação. Vários estudos mostram que os tratamentos destinados a reduzir os níveis de células NK são benéficos em pacientes com problemas de fertilidade imunomediadas.
As células assassinas naturais são produzidas na medula óssea e na decídua. A decidua refere-se ao revestimento do útero (endométrio), o qual é composto de células grandes que auxiliam no implante durante a gravidez. A decídua é derramado durante a menstruação e com a placenta durante o parto. As células NK produzidos na decídua têm um maior potencial de toxicidade de célula produzidas na medula óssea. As células NK produzidos na decídua, que são fenotipicamente e funcionalmente diferentes das células NK de medula óssea, produzem grandes quantidades de citocinas do Factor de Necrose Tumoral (TNF), que são capazes de matar as células da placenta e do feto.
CD 56 + e 16 + Células NK na Gravidez
Killers naturais são identificados pelas proteínas CD56 +, com ou sem 16 +, que serve como marcadores de superfície do sistema imune. Células CD56 + NK são o tipo dominante de células do sistema imune materno encontrado na mucosa uterina (revestimento interno) durante a formação da placenta e persistem em grande número no local implantantation. As células NK são activados por uma gravidez que falhe ou por um embrião fertilizado que começa a degenerar. A gama normal de CD56 + células NK na circulação de sangue varia entre cerca de 5-12 por cento. Os níveis de 18 por cento ou mais estão associados com o resultado reprodutivo pobres.
No entanto, críticos apontam que as células NK do decidua diferem das células NK presentes no sangue e, em que a actividade das células NK é mais importante do que a quantidade. Independentemente disso, a utilização de terapia de imunoglobulina intravenosa para reduzir os níveis de NK resultou em sucesso gestações.
Normalmente, as células NK encontrados na ajuda endométrio com a função vascular, e eles ajudam a manter o trofoblasto fetal. No entanto, quando há problemas com a implantação ou a própria gravidez células NK ativadas. Um dos objectivos da medicina reprodutiva é reduzir o número de células NK com esteróides, imunoglobulinas intravenosas (IVIg), ou factor de necrose tumoral alfa-bloqueadores, tais como drogas Enbrel.
Celulas Natural Killer (NK) são assassinas naturais contra doenças, ou seja, são as defensoras do nosso corpo, oriundas da medula ossea.

Como o útero começa a se preparar para receber o embrião, os linfócitos passam a segregar citoquinas e moléculas de crescimento para regularização do sistema imune, ajudando na implantação e no desenvolvimento do embrião.

Quando em excesso, essas células passam a atacar o ovulo fertilizado, não permitindo que o mesmo nem faça nidação, ou podendo gerar aborto.

Visto o resultado desse exame, Dr Arnaldo fez um ultrassom e disse que já posso agendar para fazer as vacinas de linfócitos paternos (coisa que eu já deixei agendado para amanhã) e também falou que a Fernanda vai entrar em contato comigo para explicar sobre as medicações... e os próximos passos.

É agora parece que vamos começar realmente o tratamento.
Espero postar daqui há alguns meses o meu tão aguardado positivo.


 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

e ela veio... com atraso...

Bom depois da cirurgia feita no dia 30/04.
Detalhe minha menstruação tinha vindo dia 28/04.
Então eu estava aguardando lá pelo dia 28/05...
E não é que ela atrasou...
Imagino que por conta da cirurgia...
E ela deu as caras hoje.
Bom dia 20/06 tenho consulta.
Não vejo a hora.
Quero saber logo quando poderei começar o tratamento.
  

Postagens populares