Em busca de um sonho... ser mãe

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

20ª semana de gravidez

Como estamos ???


Bem graças a Deus... tem apenas uma coisinha... é que essa MÃE aqui não ve a hora de chegar logo o próximo


ultrassom para ver como estão os pequenos.


Estou sentindo vez ou outra umas mexidas na barriga... coisa nova pois na primeira gravidez... não senti nenhum


movimento do meu filhinho...


Evolução da 20ª semana :


O desenvolvimento do bebê com 20 semanas de gestação marca o início do 5º mês de gravidez e nesta fase os movimentos fetais são mais facilmente percebidos, inclusive pelos outros.
Geralmente até às 20 semanas de gestação, a grávida já engordou cerca de 2,5 Kg e a barriga já começa a ficar maior e visível.

Desenvolvimento do feto com 20 semanas de gestação

Quanto ao desenvolvimento do bebê com 20 semanas de gestação é esperado que sua pele esteja vermelho-clara e um pouco de cabelo pode aparecer na cabeça. Alguns órgão internos estão se desenvolvendo rapidamente, mas os pulmões ainda estão imaturos e as pálpebras ainda estão fundidas. Braços e pernas já estão mais desenvolvidos e pode-se observar uma fina sobrancelha, através do exame de ultrassom morfológico que deve ser feito, idealmente, entre as 20 e as 24 semanas de gestação.

Tamanho do feto com 20 semanas de gestação

O tamanho do feto com 20 semanas é de cerca de 22 cm de comprimento e ele pesa por volta de 190 gramas.

Fotos do feto com 20 semanas de gestação


Alterações na mulher com 20 semanas de gravidez

As alterações na mulher com 20 semanas de gravidez são marcadas pelo tamanho da barriga e pelo desconforto que ela começa a trazer. É normal um aumento da frequência urinária, a azia pode reaparecer e o umbigo poderá ficar mais saliente, mas ele deverá voltar ao normal após o parto.
Fazer exercícios regularmente como caminhadas ou natação é importante para reduzir os desconfortos da gravidez como dor nas costas, prisão de ventre, fadiga e inchaço das pernas.

Um comentário:

Lyanna Souza disse...

Como tem passado rápido Janete... imagino o quanto deve está sendo delicioso sentir os seus bebezinhos se mexendo dentro de vc!!!! Vc não faz ideia da alegria que sinto por vc está vivenciando tudo isso!!!! Que o senhor continue te dando uma gestação abençoada!!! Bjão!!!!

Postar um comentário

Postagens populares