Em busca de um sonho... ser mãe

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como você qualifica a participação dos papais e futuros papais, seja na gravidez ou nas tentativas e desejos.

*** título grande, mas vale a pena comentar. Já que estou participando do BC ***


Não sei se será assim... é proposto o tema e comentamos sobre ele em nossos blogs... mas quero deixar aqui a participação do marido. Desde que nos casamos não demorou muito pra ele falar que queria ser ter filhos. (Nós faremos 10 anos de casados agora em setembro ...) Em 2006 meu filho nasceu. Nossa quando descobrimos que estava grávida foi uma alegria só. Nessa época estávamos no Japão trabalhando e logo que confirmamos a gravidez ele me pediu para parar de trabalhar quando estava com três meses de gestação.
Vou abrir um parênteses para quem não conhece a minha história, mas meu filho nasceu com uma doença que ainda não tem cura - AMIOTROFIA ESPINHAL PROGRESSIVA - e ele veio a falecer em 2009. Até por isso o nome do blog é eu quero ser mãe de novo.
No período da gravidez marido sempre muito cuidadoso comigo. Eu não tive vontades ...sabe daquelas que a gente escuta das grávidas... não estou criticando nem querendo falar mal .. achar que é frescura.... mas comigo me lembro de ter ficado bem tranquila. Não senti vontade de nada especial.
Quando meu pequeno nasceu... nossa o papai era um cuidado só....
Ajudava a trocar fraldas ...e sem fazer caretas nem nada pelo cheiro... ele me ajudava muito....
Bom por conta da doença do meu filho que é genética... temos que fazer a Fertilização in Vitro e como se não bastasse se processo... ainda temos que passar pelo PGD (que em inglês é diagnóstico genético pré- emplantacional ).
Estamos realmente tentando desde 2010. Sempre que começava o tratamento... era o maridão que aplicava as "benditas"
agulhas... das medicações... ( imagino que esse processo é bem conhecido por aquelas  que passam por uma FIV ).
Nunca tive do que reclamar nessa parte, pois maridão sempre me ajudou muito em todo o processo. Ele sempre foi muito rigoroso pra que não atrasasse a medicação.
Bom é isso ...

3 comentários:

Dani disse...

Participação do parceiro é sempre essencial...parabéns, o seu maridão super se envolve...

É exatamente assim, a kell já propôs o próximo tema, e quem vai escolher o da outra semana também...da uma olhada no blog dela, e assim vamos nos conhecendo melhor...

http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/2014/07/bc-participacao-do-papai.html

Toda quarta teremos um assunto para postagem, no meu blog tem uma lista de quem esta participando, e a cada semana quem escolheu o tema, vai dizer quem vai ser a próxima a escolher, acompanhe as postagem que vc vai se encontrar...
Bjsss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

Lyanna Souza disse...

É tão bom todo esse apoio e envolvimento dos futuros papais nessa fase de tentativas, no seu caso vc sabe que esse envolvimento irá se estender para depois que seu bebezinho estiver e seus braços! Bjos!

Ana disse...

Sinto o mt o k aconteceu com o teu filhote, mas espero que logo logo consigas engravidar novamente.
Bj

Postar um comentário

Postagens populares