Em busca de um sonho... ser mãe

domingo, 28 de dezembro de 2014

17ª semana

Bom já entramos na 17ª semana.
Minha próxima consulta do pré natal está agendada para dia 29/01.
O ano está acabando e não posso reclamar de nada... só tenho que agradecer...
Afinal... foi um ano de batalhas.... em busca do nosso sonho....e cá estou carregando meus lindos milagrinhos.... Erica e Luis...
Que 2015 seja repleto de alegrias para todos e todas que me acompanham...
Que possam em 2015 realizar o sonho que tanto buscam.
Veja o que tirei de um site sobre como está o bebê :

Como seu bebê está crescendo

As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer. 

As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga. 

Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas.

http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-17-semanas-de-gravidez#ixzz3NBZAY1Zh



Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê 

http://brasil.babycenter.com/17-semanas-de-gravidez#ixzz3NBYalS2t


Como fica sua vida

Por enquanto, os papais ainda não conseguem compartilhar tanto da emoção, já que os chutes de verdade só devem acontecer daqui a um mês. Se você ainda não os sentiu, experimente deitar de barriga para cima depois de comer, e prestar atenção nas sensações.

É possível que você note que a aréola, a parte mais escura em volta dos mamilos, está mudando de tamanho à medida que seus seios crescem. Esse é um "efeito colateral" da gravidez que pode persistir por até um ano depois do nascimento do bebê. 

Outras mudanças de pele que acompanham a gestação, como a linha vertical mais escura que pode aparecer na barriga e as marcas no rosto, também tendem a sumir uma vez que o bebê tenha nascido.


Confira seu calendário do bem-estar para esta semana

Falando de sexo

Talvez você não se sinta a mulher mais bonita do mundo com tantas mudanças. Tente ver o lado bom dessas modificações do corpo nas próximas semanas. Mesmo que você não ache, seu companheiro provavelmente a considera bastante interessante -- muitos homens adoram as novas curvas que a gravidez acrescenta ao corpo da mulher. 

É bem seguro manter relações sexuais até o momento em que sua bolsa estourar, desde que não haja recomendação médica em contrário, como nos casos de sangramento.

Algumas mulheres têm mais libido durante a gestação, e outras preferem deixar o sexo de lado. As duas coisas são perfeitamente normais.

http://brasil.babycenter.com/17-semanas-de-gravidez#ixzz3NBYm1aS1

2 comentários:

Lyanna Souza disse...

Um ano repleto de alegrias para vc também!!!! Bênçãos sem medidas sobre vc, seu esposo e seus bebezinhos!!!!! Amei os nomes dos seus bebês!!! Bão!!!!

Ana Flávia disse...

Olá, fiz um novo blog para contar sobre minha gestação!!!
Se tiver um tempinho passa lá.
www.denoivaamamae.blogspot.com

bjos

Postar um comentário

Postagens populares