Em busca de um sonho... ser mãe

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PGD

Por conta da doença do meu filho, passamos pelo processo de fertilização in vitro e depois PGD (sigla em inglês de "Preimplantation genetic diagnosis", é um método de diagnóstico genético realizado no embrião fertilizado "in vitro", antes mesmo de ser transferido para o útero da mãe. O PGD é realizado em uma das células do embrião fertilizado "in vitro".
Uma célula é retirada do embrião e, posteriormente analisada. A retirada da célula do embrião não o danifica. Mandamos essa análise do PGD para os Estados Unidos.
Não sei se isso é feito no Brasil, mas foi para o mesmo laboratório que mandamos nas outras vezes que fizemos a FIV, nas 2 vezes anteriores.

 Com a fertilização tivemos a coleta de 6 embriões. 
 Olha o resultado :
 JD1 - tem o gene da doença 
 JD2 - gene normal (QUE ALEGRIA !!!!!! )
 JD3- tem dois genes maternos (falha )
 JD4- gene normal (QUE ALEGRIA !!!!!! )
 JD5- vai ter o gene da doença (em outras palavras será igual a mim e meu marido- portador da doença, porém não vai desenvolver a doença)
 JD6-
ai ter o gene da doença (em outras palavras será igual a mim e meu marido- portador da doença, porém não vai desenvolver a doença)


Resultado para a transferência : vamos transferir o JD2 E JD4. (Pensamentos muito, mais muito positivos neles.... )

O JD1 e o JD3 não podemos transferir.

O JD5 e JD6 vamos deixar congelados para uma próxima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares